Creluz

20170829

Maia diz que candidatura de Lula é 'mais provável do que não'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 28, que considera a candidatura em 2018 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "mais provável do que não". O petista não conseguirá ser candidato caso seja condenado em segunda instância pela Justiça Federal. Ele foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A declaração de Maia foi dada após pergunta sobre sua avaliação para o cenário eleitoral em 2018, em evento sobre renovação política em São Paulo, na sede do Insper. O presidente da Câmara disse ainda que o ex-presidente, caso seja candidato, vai fazer uma campanha mais radical à esquerda. "Ele vai querer criar um polo de radicalização para garantir a ida dele para o segundo turno", afirmou.

Também participou do debate sobre renovação da política brasileira o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Questionado se a figura de Lula não seria um problema para a renovação política na esquerda. "É um problema para a direita, para a esquerda, para todo mundo. É uma figura muito complexa, quase um cometa!". A plateia riu. Haddad defendeu a habilidade de Lula em criar pontes e negociar com diversos lados da política e da vida pública. (FOnte: MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário