Creluz

20170713

Inauguração da nova Câmara de Vereadores é um marco histórico para Pinhal

Está marcada para o dia 22 de julho de 2017, a inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal, uma data histórica para o Município, conforme destaca o presidente do Poder Legislativo, Claudiomiro Antônio Pelisari.

Na manhã do sábado 22, as 10 horas e 30 minutos acontecerá uma sessão solene marcando a inauguração da nova sede, com desenlace da fita, descerramento da placa, benção e homenagem aos ex-vereadores e ex-presidentes do parlamento, ao meio dia será servido um almoço que está sendo preparado por várias entidades do Município.

A construção da nova sede começou ainda no ano de 2012, mas foi em 2017 que teve o maior avanço, com a resolução de entraves burocráticos envolvendo processos licitatórios, chegando a conclusão.

“Acompanhamos de perto a obra para que tudo ocorresse conforme planejado, afinal, uma das principais funções do legislador é fiscalizar para a aplicação correta e eficiente dos recursos públicos”, salienta Pelisari.

O plenário da nova Câmara servirá também como auditório, comportando eventos como palestras, conferências e seminários, já que possui um moderno sistema de som e imagem, inclusive com Datashow, proporcionando apresentações áudio visuais.

“Além de pensarmos em uma sede para o Legislativo, também preparamos um espaço que servirá a comunidade, com todas as condições para sediar grandes eventos e em contrapartida ampliará o desempenho dos trabalhos e ações do Legislativo”, resume Pelisari.

O investimento na construção da sede, aquisição da mobília planejada de acordo com o ambiente para o plenário e os escritórios, além da implantação do sistema áudio visual, custou cerca de R$ 550 mil, recursos oriundos do orçamento do próprio Legislativo, angariado através de economias realizadas.

A nova sede do Poder Legislativo de Pinhal possui no total 302 metros quadrados e terá além do plenário, sala de reuniões, escritórios para assessoria jurídica, diretoria de expediente, saguão e banheiros, ocupando o segundo andar de um prédio construído em conjunto entre os poderes executivo e legislativo e que nos andares inferiores sediará outras repartições públicas. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário