Em reunião realizada entre os diretores das escolas municipais e estaduais de Frederico Westphalen, com a equipe da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), optou-se por não realizar o tradicional desfile cívico do dia 7 de Setembro. Entretanto, a decisão não é definitiva e o evento pode ser retomado nos próximos anos.
Conforme a diretora cultural da Smec, Elisete Toledo, a medida foi adotada após solicitação de vários diretores de escolas, especialmente as estaduais, que estão sem recursos para participar da iniciativa. Entre outras justificativas, estão o tempo de exposição dos alunos ao sol e falta de prestígio do público às apresentações das bandas marciais.
O ato cívico, realizado em caráter experimental, deverá contar com apresentações das bandas marciais e com a participação de alunos e professores, contando como dia letivo. (Marcia Sarmento/Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:
Postar um comentário