A Brigada Militar, através da Patrulha Tático Móvel (PATAMO), impediu uma suposta tentativa de ataque a agência do Banrisul, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no centro de São Gabriel. Um homem foi preso durante a ação policial ocorrida na noite desta quinta-feira (15/06). Outros três, integrantes de uma quadrilha de fora do Município, não foram localizados. Eles estariam tripulando um automóvel Siena, branco, de Rio Grande.
Um telefonema anônimo alertou a Brigada Militar para as atitudes suspeitas de um elemento desconhecido. Este homem teria pulado o muro de um terreno localizado ao lado da agência do Banco do Estado. Integrantes da PATAMO chegaram minutos depois. Os policiais fizeram o mesmo caminho e se depararam com o suspeito carregando uma bolsa cheia de ferramentas, incluindo algumas utilizadas para forçar a abertura de cofres.
Ele ficou surpreso. Achou que fossemos integrantes da quadrilha. Quando se tocou, já era tarde”, comentou um policial.
O homem admitiu que estava preparando o campo para uma ação maior. Segundo eles, os demais integrantes da quadrilha estariam na cidade e teriam contratado ele, em Rio Grande, para “depositar” as ferramentas num local onde eles pudessem utilizar posteriormente. Tudo indica que a tentativa de arrombamento aconteceria ainda na madrugada desta sexta-feira. A ação rápida da Brigada Militar acabou frustrando o ataque.
O acusado é pernambucano, mas morava – até pouco tempo – em Joinville, no Estado de Santa Catarina, onde cumpriu pena por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante por furto arrombamento tentado. (Fonte: A Notícia On Line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário