Um agricultor foi vítima de uma morte inusitada no interior de Taquara na noite de quinta-feira (8). Roberto Francisco Henkef, 45 anos, sofreu um corte profundo no pescoço durante a castração de um porco. O caso aconteceu na propriedade da família, na localidade de Fazenda Fialho, por volta das 19 horas. Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Ivair Matos Santos, ele chegou a ser socorrido por vizinhos, mas não resistiu ao ferimento e morreu pouco depois da meia-noite.
Segundo o delegado, a esposa relatou que Henkef chegou em casa embriagado, decidido a fazer a castração do animal no chiqueiro da propriedade rural. A mulher disse que ouviu os gritos do bicho e, um tempo depois, o marido apareceu dentro de casa pedindo ajuda, já ensanguentado e com o pescoço ferido. "Ela acredita que foi um acidente, pois não ouviu barulho de nenhuma pessoa à volta. Mas vamos abrir um inquérito policial para deixar essa história bem esclarecida", informa Santos.
Ao se deparar com a situação de Henkef, a esposa pediu ajuda a vizinhos que prontamente levaram a vítima até o Hospital Bom Jesus, no Centro de Taquara, viagem que leva cerca de 30 minutos devido à distância e condições das estradas de chão batido. A faca utilizada para a castração e que possivelmente possa ter feito o corte no agricultor foi enviada para perícia, a fim dos peritos analisarem se o ferimento é compatível com o objeto. Conforme o delegado, testemunhas disseram à Polícia que o animal é um javali.
Henkef foi sepultado em Arroio do Tigre, próximo de Santa Cruz do Sul. (Fonte:Jornal NH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário