Mais dois municípios da região entraram nas estatísticas de um crime que está se tornando corriqueiro, o furto a cemitérios. No fim de semana, entre a noite da sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20, o ataque foi em Vista Alegre. De acordo com o inspetor de polícia Rudinei Zottis, a ocorrência do furto foi registrada na manhã da segunda-feira, 22, onde moradores relataram que mais de 80 jazigos tiveram as argolas retiradas.
Em Iraí, o último ataque foi há cerca de 30 dias. Embora nenhum caso tenha sido registrado na Delegacia de Polícia, de acordo com o morador Verli Francisco Baldin, o vandalismo é frequente no cemitério municipal, os túmulos dos seus pais, Luiz Baldin e Amabile, e do sogro, Lino Borges, são a prova disso.
Dos cemitérios, os ladrões levam principalmente as argolas utilizadas como puxadores dos túmulos, mas também há registro de furtos de letras de nomes, cruzes e suporte de fotos. Apenas neste ano de 2017, além de Iraí e Vista Alegre, foram registrados crimes com o mesmo alvo de material em Osvaldo Cruz-Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Boa Vista das Missões – duas vezes em menos de 30 dias –, Rodeio Bonito, Pinhal, Seberi e Taquaruçu do Sul. (Fonte: Fábio Pelinson/O Alto Uruguai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário