Creluz

20170530

Balsa interrompe travessia do rio Uruguai

A balsa que realiza a travessia do rio Uruguai entre os municípios de Vicente Dutra e Mondaí (SC) paralisou suas atividades ao meio-dia desta terça-feira, 30. De acordo com o sócio-proprietário, Guilherme Pisetta, o nível do rio está aumentando e por medidas de segurança a travessia será paralisada na tarde desta terça-feira. “Não para de chover e está descendo muitas madeiras, então vamos encerrar os serviços por hora”, afirmou o sócio-proprietário.

Segundo Pisetta, no local, o nível do rio está em aproximadamente seis metros acima do normal, mas de acordo com o coordenador-regional da Defesa Civil, major Sérgio Henrique Bittencourt, às 7 horas desta terça-feira, o índice já registrava 8,10 metros, em Iraí, onde ocorre a medição duas vezes por dia.

Já na Barca Aliança, em Pinheirinho do Vale-Barra do Guarita-Itapiranga (SC) a travessia ainda continua normalmente nesta terça-feira durante o dia (menos na madrugada). De acordo com os proprietários, nesta manhã o nível do rio Uruguai estava em 7,28 metros acima do normal, sendo que as atividades são completamente paralisadas quando o nível atingir10 metros. “Acreditamos que a situação será estabilizada e que não vamos interromper a travessia”, afirmam. (Fonte: Gustavo Menegusso/ O Alto Uruguai/Foto:  Guilherme Pisetta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário