Creluz

20170426

Indígenas são suspeitos de furtar ambulâncias Miraguaí

A Polícia Civil acredita que dois indígenas, menores de idade e residentes na Terra do Guarita, são os autores do furto de duas ambulâncias na madrugada do último sábado.

Ambos os veículos foram encontrados na manhã do dia seguinte, dentro da Terra do Guarita. A Fiat Doblo apresentava inúmeras avarias e a Renault Master foi totalmente destruída pelo fogo.

Segundo as informações apuradas, os veículos tinham sido deixados na tarde da sexta-feira em uma empresa de lavagem no centro da cidade, de onde foram furtados.De acordo com o delegado Roberto Fagundes Audino, titular da DP de Tenente Portela e responsável pela investigação, líderes da Terra do Guarita apontaram dois adolescentes como responsáveis pelo crime.

A motivação do furto e destruição das ambulâncias ainda é desconhecida. A Polícia Civil está ouvindo as testemunhas. O delegado frisou que devido à grande extensão territorial da Terra do Guarita, há dificuldades em localizar a dupla de suspeitos. Durante esta semana, foi solicitada a realização de perícia nos veículos para tentar identificar impressões digitais.

Desde o sábado passado, a prefeitura de Miraguaí está sem ambulâncias. O outro veículo que presta o serviço de transporte de pacientes permanece parado, pois seu conserto depende de licitação. Conforme o secretário municipal da Saúde, Élio Valdes dos Santos, neste momento o objetivo é conseguir a cedência temporária de uma ambulância junto ao governo do estado.

Prefeituras de municípios vizinhos, como Tenente Portela, Coronel Bicaco, Redentora e Braga, estão emprestando veículos em caso de emergência. Segundo Élio Valdes dos Santos, o transporte de pacientes que realizam tratamento em cidades mais distantes, como Passo Fundo e Porto Alegre, é feito com automóveis de passeio da secretaria municipal de Saúde. No entanto, ele admite que por causa da falta de veículos, algumas consultas ou procedimentos poderão ser cancelados. (Fonte:Autor: Diones Roberto Becker - Jornal Província
Sistema Província)

Nenhum comentário:

Postar um comentário