Mais um incêndio em silo de armazenagem de grãos foi registrado na região. A ocorrência deste sábado, 15, aconteceu em um dos silos e no secador da empresa Bianchini, em Palmeira das Missões, uma das maiores da região no setor. O fogo iniciou por volta das 8 horas. A principal suspeita do início das chamas é de superaquecimento do secador.
A estrutura que incendiou continha cerca de 60 toneladas de soja, conforme estimativa da empresa. Grande parte do produto conseguiu ser recuperado, em função do forte trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros do município, que levaram cerca de quatro horas para controlar totalmente às chamas e utilizaram aproximadamente 40 mil litros de água. Porém, a estrutura do secador sofreu sérios danos. Ninguém se feriu na ocorrência. Duas equipes dos Bombeiros de Palmeira das Missões atuaram no combate ao fogo.
Os incêndios em silos e secadores de grãos têm se intensificado recentemente. Além deste ocorrido em Palmeira das Missões, as equipes do Corpo de Bombeiros palmeirense já atenderam casos em Dois Irmãos das Missões, Boa Vista das Missões, Cristal do Sul e em diversos outros municípoos. De acordo com o quartel de Palmeira das Missões, nas últimas semanas foram mais de 10 ocorrências deste tipo atendidas pelas guarnições do município. (Adriano Dal Chiavon/OAlto Uruguai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário