Um detento do Presídio Central de Porto Alegre registrou queixa de estupro contra dois policiais militares na última quinta-feira. O boletim de ocorrência foi gerado na 11ª Delegacia de Polícia, na madrugada de sexta-feira.
O detento alegou à Polícia Civil que teria sido forçado a sair de uma das galerias e entrar em uma sala. Em seguida, o preso afirmou que teria sido coagido a fazer sexo oral nos dois policiais.
Além disso, no registro feito à Polícia Civil, o detento relata ter sido agredido e ameaçado de morte para não contar o que havia ocorrido. O autor da denúncia sustentou que outros presos da galeria teriam presenciado o susposto abuso. A 11ª Delegacia de Polícia da Capital não deu detalhes sobre o caso, mas afirmou que vai apurar a ocorrência.
A reportagem da Rádio Guaíba não obteve ainda contato com a Corregedoria da Brigada Militar. Também não foi possível contato com o Presídio Central para buscar mais informações sobre o preso, que, na ocorrência, pede para não ser transferido.
A reportagem do Correio do Povo também tentou contato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), mas não teve retorno. (Fonte: Correio do Povo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário