Creluz

20170429

Detento registra queixa de estupro contra PMs dentro do Presídio Central

Um detento do Presídio Central de Porto Alegre registrou queixa de estupro contra dois policiais militares na última quinta-feira. O boletim de ocorrência foi gerado na 11ª Delegacia de Polícia, na madrugada de sexta-feira.

O detento alegou à Polícia Civil que teria sido forçado a sair de uma das galerias e entrar em uma sala. Em seguida, o preso afirmou que teria sido coagido a fazer sexo oral nos dois policiais.

Além disso, no registro feito à Polícia Civil, o detento relata ter sido agredido e ameaçado de morte para não contar o que havia ocorrido. O autor da denúncia sustentou que outros presos da galeria teriam presenciado o susposto abuso. A 11ª Delegacia de Polícia da Capital não deu detalhes sobre o caso, mas afirmou que vai apurar a ocorrência.

A reportagem da Rádio Guaíba não obteve ainda contato com a Corregedoria da Brigada Militar. Também não foi possível contato com o Presídio Central para buscar mais informações sobre o preso, que, na ocorrência, pede para não ser transferido.

A reportagem do Correio do Povo também tentou contato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), mas não teve retorno.  (Fonte: Correio do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário