Autoridades alertam a população de toda a região para o golpe do falso sequestro que já é antigo. Meliantes entram em contato com as vítimas afirmando que um familiar foi sequestrado. Os criminosos pedem uma certa quantia e dinheiro de resgate e chegam até mesmo a colocar na linha uma pessoa chorando, que supostamente seria o parente da vítima. Um caso ocorreu nessa semana em Palmitinho.
Os indivíduos entraram em contato com um homem afirmando que sua filha havia sido sequestrada. Eles colocaram na linha uma mulher chorando que dava a entender que seria realmente a sua filha. A vítima tentou entrar em contato com a familiar, mas o telefone estava fora de área naquele momento. Ele se deslocou então até a delegacia de polícia, onde foi informado que se tratava de um golpe.
Mais tarde foi confirmada que sua filha estava na casa de uma colega de aula estudando. A polícia alerta que nesses casos, não seja depositado nenhum valor em dinheiro em conta bancária, que as vítimas mantenham a calma e entrem em contato com o familiar e também comuniquem as autoridades policiais. A principal suspeita é que essas ligações sejam feitas de dentro dos presídios em todo o país. (Fonte: Jornalismo Grupo Chiru Comunicações/Imagem: Ilustrativa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário