Creluz

20170315

Greve de professores inicia nesta quarta-feira, 15, no Estado

Os professores da rede estadual do RS aprovaram greve a partir desta quarta-feira, 15. As principais reinvindicações estão relacionadas ao pagamento dos salários em dia, além de ser um ato contra a reforma da Previdência, entre outros problemas enfrentados pela categoria.

Já na região de abrangência do 26º Núcleo do Cpers/Sindicato, as paralisações ainda não estão confirmadas. Segundo o diretor do 26º Núcleo, Ailton Solano Costa de Lima, até a realização da assembleia na semana passada nenhuma escola dos municípios de abrangência do núcleo havia manifestado interesse em paralisar as atividades. “A avaliação do nosso núcleo era de que nenhuma instituição de ensino iria aderir à greve, no entanto, agora é uma nova realidade, em função do que a categoria definiu em nível de Estado”, comentou Solano.

Pata debater sobre o assunto, nesta quarta-feira, 15, o Cpers de FW realiza, na sua sede, atividades diferenciadas. Pela manhã, haverá café com a imprensa e mateada na sede do 26º Núcleo. Pela parte da tarde, está programada palestra na sede do sindicato, com o tema Previdência Social. As escolas estaduais de Rodeio Bonito também farão uma programação diferenciada. (Fonte: Debora Theobald/O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário