Creluz

20170329

Escola de Miraguaí visita Usinas e Horto da Creluz

Mais de trinta alunos, professores e funcionários da Escola Visconde de Mauá, localizada na Linha Bonita, interior de Miraguaí, estiveram visitando o Grupo Creluz. A excursão passou pela Usina Solar Boa Vista, Fundaluz, sede administrativa e o Horto Florestal localizado na Linha Tres, interior de Pinhal.

Antes de retornar para a região Celeiro os visitantes também fizeram uma parada na Usina Hidrelétrica do Braga em Cristal do Sul. Os estudantes tiveram a oportunidade de ver de perto a geração de energia em ciclo combinado unindo usinas hidrelétrica e solar, o sistema sustentável de produção de mudas de árvores nativas no Horto Florestal, além de exemplificações das práticas de gestão da Cooperativa na área administrativa.

O professor que acompanhava a excursão Roland Hepp, disse estar surpreso com o trabalho do Grupo Creluz. “É incrível ver tudo o que esta empresa faz e ainda o carinho que tem com o meio ambiente, estou muito impressionado com este Horto Florestal e com a simplicidade como funciona”, afirmou Hepp.

O estudante Alex Kulmann, que já faz a reprodução de mudas de araucária, aproveitou para aprimorar e aumentar o seu conhecimento sobre os métodos utilizados no Horto. Frequentemente as Usinas do Grupo Creluz e o Horto Florestal recebem visitações de escolas, universidades e entidades do Rio Grande do Sul e de outros estados.

“O nosso comprometimento com o meio ambiente na geração de energia limpa e o trabalho desenvolvido na produção de mudas, chama a atenção de diferentes segmentos da sociedade e desperta a curiosidade da população”, acrescenta o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário