Creluz

20170320

Comitiva visita Usina Solar Boa Vista


Na manhã da última quinta 16, uma comitiva de empresários da cidade de Panambi e de São Paulo visitaram a Usina Solar Boa Vista, em Boa Vista das Missões. Entre os visitantes estavam representantes do Grupo Fockink, da Associação Comercial de Panambi (ACI) e Poder Público Municipal, além de um representante da América Energia S/A de São Paulo.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, recebeu os visitantes acompanhado de técnicos e engenheiros da Cooperativa. A visita percorreu toda a Usina, acompanhada de explicações sobre a tecnologia implantada e o seu funcionamento.

O diretor superintendente do Grupo Fockink, Siegfried Kwast, comemorou o fato da Usina estar gerando cerca de 2,5% a mais do que o esperado, além de enfatizar a estética do local. “É muito bom ver uma obra construída e cuidada com zelo e amor como esta”, resumiu Siegfried.

O secretário de agricultura, indústria, comércio e serviços de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, parabenizou a Creluz pelo empreendimento e destacou que qualquer município gostaria de contar com um exemplo verde como a Usina Solar Boa Vista.

Já o executivo da América Energia S/A de São Paulo, Pedro Prudente Correia, disse jamais ter visto no Brasil uma Usina como esta, com um acabamento magnifico, com arruamento e pensada em todos os detalhes, além da geração que é a sua função principal.

O vice-presidente financeiro da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Panambi, Altair Bohnemberger lembra que diante do exemplo positivo deste empreendimento existe o desejo de levar esta tecnologia para a cidade de Panambi.

“Estamos recebendo visitas todas as semanas e as pessoas ficam impressionadas com a tecnologia empregada, uma Usina operada totalmente a distância através de computadores, tablets ou até mesmo smart fones, monitorada por câmeras e sem a necessidade de funcionários no local, gerando energia em ciclo combinado com a Hidrelétrica Carlos Bevilacqua”, resume Battisti. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário