Uma cadela que ficou presa em uma fenda entre duas pedras em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi resgatada após um trabalho que durou dez horas. O animal foi retirado na noite de quarta-feira (29) e descansava em casa na tarde desta quinta (30), conforme a dona, Tânia Maria Guidi.
Há nove dias, a cachorra Belinha, de 10 anos, não voltava para casa, contou Tânia. "Um vizinho, de 500 metros da minha casa, começou a ouvir choro de cachorro no mato. Eles subiram o morro e acharam a cachorrinha presa na pedra. Eles sabiam que eu estava procurando, subiram de novo, bateram uma foto. Vi que era ela e chamamos os bombeiros".
Resgate
Tânia não soube informar há quanto tempo a cachorra estava presa na fenda, no bairro Taquaras. Os bombeiros começaram o processo de resgate às 10h30 de quarta. "Foi bem complicado porque o espaço era muito apertado para qualquer tipo de manuseio. As tentativas que tivemos de puxar o animal não tiveram sucesso porque ele estava muito preso", contou o tenente Marcus Vinícius Abre, do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.
"Por volta das 20h30, conseguimos abrir um buraco maior no barro próximo às pedras e com a ajuda de um dos moradores com porte físico menor, com um alcance maior, conseguimos prender a cachorra com cordas. Passamos por trás dela um cobertor e puxamos junto com o cobertor. Assim, não machucava", relatou o tenente.
Três bombeiros participaram da manhã até a tarde e outros três da tarde até a noite. Durante o resgate, eles conseguiram alimentar o animal com soro. Depois, Belinha foi entregue à dona e levada ao veterinário. "Ela não quebrou nada, estava só muito fraquinha", disse a dona. "Foi muito bacana, foi tudo de muita boa vontade. Um morador levou a luz, o outro a picareta. Um trabalho muito bonito. A gente ainda vê que tem pessoas que têm muito amor no coração", resumiu Tânia. (Fonte: G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário