Cidades pequenas completamente desguarnecidas, às vezes com apenas um ou sem nenhum policial, estão facilitando a ação de assaltantes de bancos no interior do Rio Grande do Sul.
Os assaltos agora são praticados em plena luz do dia. Podem ser classificados como um novo cangaço, porque entram em uma cidade pequena, com armamento pesado, em maior número que os policiais da cidade, e que atiram, usando pessoas de escudo humano e reféns.
Na semana passada, um assalto ao Banrisul assustou moradores na cidade de Redentora. Um grupo de quatro homens fortemente armado fez o gerente de refém, disparou diversos tiros, incendiou carro e escapou levando R$ 150.000,00.
Na quarta-feira, 1, uma quadrilha fortemente armada assaltou as agências do Banrisul, Banco do Brasil e Cresol em Maximiliano de Almeida, no Norte do RS.Segundo informações, os bandidos usaram o mesmo modus operandi na ação.
A Brigada Militar também foi acionada, já que a quadrilha teria seguido sentido Sananduva com dezenas de reféns. O veículo usado na fuga foi uma caminhonete de cor escura. Um outro carro branco também teria dado apoio na ação audaciosa dos assaltantes.
Foram vários disparos de arma de fogo durante a ação da quadrilha. Os bandidos não chegaram a ferir nenhum refém, mas as agências foram bastante danificadas em função dos tiros.(Fonte: Três Passos News).
Nenhum comentário:
Postar um comentário