Creluz

20170220

Servidores municipais entram em estado de greve

Os servidores municipais de Frederico Westphalen que participaram da assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais de FW (Sindisfred), aprovaram a entrada em estado de greve da categoria. A decisão foi tomada após a votação definir, por 30 votos a 17, que os funcionários públicos municipais querem um percentual mais alto de reajuste salarial.
Antes de ser aprovada a entrada em estado de greve, os cerca de 70 servidores associados ao Sindisfred presentes na assembleia – e que possuíam direito a voto – também reprovaram a proposta de reajuste salarial apresentada pessoalmente pelo prefeito José Alberto Panosso, que abriu a assembleia explicando que a prefeitura somente poderia oferecer reajuste de 6,3%, sendo 3% repassados já no vencimento de fevereiro e outros 3,3% pagos em julho. O percentual foi reprovado por 36 votos a 19.
A partir da reprovação da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo frederiquense e a entrada em estado de greve, a direção do Sindisfred irá visitar os locais de trabalho para organizar a possível greve. Além disso, será realizado um trabalho junto a administração, para que uma nova e mais atrativa proposta seja apresentada pela prefeitura.
A nova assembleia do Sindisfred – a qual irá definir se os servidores entram ou não em greve e que pode (caso seja apresentada) também votar uma nova proposta de reajuste salarial – está marcada para às 18 horas da próxima sexta-feira, 24, na Câmara de Vereadores. Além disso, devido esta ser a semana de pagamento da folha de fevereiro do municipalismo frederiquense e com a reprovação do percentual de reajuste, os servidores não receberão seus salários de Fevereiro na sexta-feira. Os vencimentos serão pagos a partir da definição e do término da tramitação legal do novo percentual de ajuste. (Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário