Creluz

20170227

Rio Grande do Sul tem 31 homicídios em três dias



Em três dias de feriadão de Carnaval, 31 pessoas foram assassinadas no Estado. O levantamento feito pelo Correio do Povo leva em conta os crimes ocorridos desde o final da tarde de quinta-feira. 

Um dos casos mais chocantes ocorreu em Gravataí, no sábado. Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas. Altair Camargo, 42 anos, seus filhos Carolina, 17, e Willian, 7, além de Magali Procasco, 47, sogra de Altair, foram mortos com diversos tiros. A chacina ocorreu por volta das 11h, dentro da casa das vítimas na rua Dom Vitório Mônego, bairro Cruzeiro. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Uma delas, R. P, de 36 anos, mãe das crianças, segue internada.

Segundo o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios de Gravataí, dois homens chegaram ao terreno onde ficava o imóvel da família em um Toyota Etios. O carro já teria sido visto rodando pelo bairro em uma outra ocasião. O terreno possui duas casas. Primeiro, os assassinos desferiram tiros nos moradores do imóvel da frente e, em seguida, atiraram contra a família que residia na casa dos fundos. Magali tinha ido buscar os netos para levá-los à praia. A família assistia à TV e tomava chimarrão quando foi atacada.
Os moradores da casa da frente do terreno ficaram feridos. No imóvel foram encontrados uma touca ninja, um colete balístico, três celulares e uma caixa de rádio na frequência da BM. “Moradores afirmam que não haveria razão para matar os integrantes da família. Eles acreditam que os bandidos teriam vindo para matar alguém na primeira casa, mas para não deixar provas testemunhais, mataram a família”, disse Borba.
Homicídios no final de semana:
• Douglas de Oliveira Gomes, 28 anos, foi morto na noite de sexta-feira em Gravataí. O rapaz foi assassinado a tiros de pistola.
• Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros no sábado, em Viamão. Ele estava com os pés e as mãos amarrados.
• Em Canoas, um homem, também não identificado, foi morto com seis tiros, no bairro Harmonia, no sábado.
• Maria da Conceição Lima Feijó, 65 anos, foi morta a tiros no sábado, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul.
• Em Arroio dos Ratos, um homem foi assassinado com 10 tiros. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Santa Bárbara.
• No bairro Aparício Borges, na Capital, um homem foi assassinado a tiros na madrugada de sábado. A vítima ainda não foi identificada.
• Um assaltante foi morto durante confronto com a Brigada Militar, em Guaíba, na noite de sábado.
• O corpo de um homem foi encontrado carbonizado no Rubem Berta.
• Um homem foi morto na madrugada de domingo no bairro Lami.
• Homem encontrado morto em Alvorada com um tiro na cabeça. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário