A Polícia Rodoviária Federal realizará neste ano o Festival Estudantil Temático de Trânsito no município de Seberi. É um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática “trânsito” no cotidiano escolar.As últimas definições foram acertadas na sexta-feira (10) com reunião entre a PRF e membros da Secretaria de Educação Municipal que serão parceiros. A cerimônia de abertura será no dia 1° de agosto, mas as ações de educação já foram iniciadas com palestras de Cinema Rodoviário para motoristas do transporte escolar e outras já seguem programadas.
O objetivo principal do projeto é integrar a PRF, escola e sociedade, buscando a educação para o trânsito levando o tema de forma transversal nas disciplinas escolares. Este ano será o primeiro ano em que o evento acontecerá em Seberi.
As crianças de hoje serão os motoristas de amanhã e mais do que isso é uma ação de cidadania que traz como slogan “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”. (Fonte: PRF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário