Desde os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, os esportes adaptados vêm ganhando mais visibilidade e até mais adeptos. Mas, muito mais do que um esporte, o paradesporto é uma ferramenta muito importante de inclusão social de pessoas, que até então, poderiam estar sofrendo preconceitos.
Pensando nisso, o atleta de basquete em cadeira de rodas, Paulo Cesar Ues, esteve em Frederico Westphalen no fim da tarde desta sexta-feira, 27, realizando uma demonstração e incentivando a prática de paradesporto no município.
O encontro do frederiquense – que atualmente reside em Curitiba (PR) – com demais cadeirantes, autoridades (dentre as quais o prefeito José Alberto Panosso e os vereadores João Vendrusculo e Celson de Oliveira), professores, incluindo representantes do curso de Educação Física da URI/FW, e público em geral, aconteceu na Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima.
No local, Paulo Cesar Ues, também conhecido como "Paulinho", explicou as regras do esporte que ele pratica e fez uma demonstração na quadra da escola. Além disso, Paulinho também solicitou junto às autoridades e docentes da URI/FW, que projetos buscando incentivar o desporto no município sejam realizados e implantados. "Frederico Westphalen tem muitos locais e muita área em que se pode praticar diversos tipos de paradesporto. Basta conseguir equipamentos adequados e capacitar professores", destacou o atleta. (Fonte: Adriano Dal Chiavon/ O Alto Uruguai).
Nenhum comentário:
Postar um comentário